sexta-feira, 18 de julho de 2008

CLANDESTINO

A EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI: UMA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL
Esta música de Manu Chao fala sobre as dificuldades enfrentadas por um imigrante no mundo global.

Clandestino (tradução)

Manu Chao

Sozinho vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para fim da lei

Perdido no coração
Da grande babilônia
Me diz o clandestino
Para não fazer exame de lei
De uma cidade do norte
Parti para trabalhar
À esquerda minha vida
Entre Celta e Gibraltar

Sou uma arraia no mar
Fantasma da cidade
Minha vida é proibida
Diz a autoridade

Sozinho vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para fim da lei

Perdido no coração
Da grande babilônia
Me diz o clandestino
Que eu sou quebra lei

Irmã negra clandestina
Peruano clandestino
Africano clandestino
Marijuana ilegal

Sozinho eu vou com minha dor
Escolho minha sentença
Correr é meu destino
Para fim da lei

Perdido no coração
Da grande babilônia
Me diz o clandestino
Não fazer exame de lei

Argelino clandestino
Nigeriano clandestino
Boliviano clandestino
Irmã negra ilegal

Nenhum comentário: